Reservas / Pedidos de Cotação

A cotação de aluguer Blue Smile considera todos os encargos obrigatórios correspondentes aos seus critérios de reserva. Esta cotação geralmente inclui os seguintes itens: Seguro de Responsabilidade Civil Obrigatório (RC) + Assistência em Viagem 24 horas + Seguro de Danos Próprios com Franquia Mínima Exigível (CDW) + Suplemento de Circulação (Road-Tax) + Eventuais serviços conectados da Via Verde + I. V. A. à taxa legal em vigor ou qualquer outro imposto local + Limite máximo de quilómetros. Contacta a Blue Smile para mais informações através do endereço de e-mail info@bluesmile.pt ou liga para o número (+351) 223 205 857 (chamada para a rede fixa nacional).
Sim, podes reservar extras adicionais online ou contactando a Central de Reservas através do endereço de e-mail info@bluesmile.pt ou ligando para o número (+351) 223 205 857 (chamada para a rede fixa nacional) ou ainda diretamente no momento do levantamento da viatura (mediante disponibilidade).
Sim, podes efetuar uma simulação de reserva e verificar a disponibilidade de viaturas no website da Blue Smile. Podes igualmente contactar a Central de Reservas através do e-mail info@bluesmile.pt ou ligando para o (+351) 223 205 857 (chamada para a rede fixa nacional) para obteres informações de valores, disponibilidade ou algum outro esclarecimento que necessites.
Irás receber um e-mail de confirmação, contendo os o número e os detalhes da tua reserva. Só após teres recebido o respetivo e-mail ou após teres sido contactado pelos serviços comerciais da Blue Smile é que poderás dar como confirmada a tua reserva.
Porque é mais rápido, prático e terás acesso a mais ofertas, promoções e campanhas da Blue Smile.
Sim, a Blue Smile permite alterares ou cancelares a tua reserva online depois da sua confirmação. Para isso deverás contactar a Central de Reservas da Blue Smile. Para poder cancelar a tua reserva deverás, no ato da mesma, contratualizar o Suplemento de Cancelamento de Reserva. Este suplemento permite que, até 48 horas antes do levantamento da viatura, possas fazer o cancelamento da reserva. O Suplemento de Cancelamento de Reserva não se aplica durante o período de 01/07 a 30/09 e de 15/12 a 10/01.
O Condutor e os Condutores Adicionais deverão ter carta de condução, no mínimo, há um ano, quando aplicável. Caso algum condutor tenha menos de 25 anos terás de contratualizar o Suplemento de Condutor Jovem.
Ao alugares um automóvel na Blue Smile tens um determinado número de quilómetros autorizados a percorrer. Se excederes os quilómetros indicados terás de suportar um custo de 0,50€ (I. V. A. incluído) por quilómetro extra. Para mais informações contacta a Central de Reservas da Blue Smile através do endereço de e-mail info@bluesmile.pt ou através do número +351 223 205 857 (chamada para a rede fixa nacional).
Sim. No momento da reserva poderás incluir os serviços de Pick up Hotel ou de Drop-off Hotel ou contacta a Central de Reservas da Blue Smile através do endereço de e-mail info@bluesmile.pt ou através do número +351 223 205 857 (chamada para a rede fixa nacional) e expõe o que realmente necessitas para te podermos auxiliar.
Coberturas ou proteções adicionais poderão ser incluídas online, no momento da reserva ou, então, caso prefiras a Central de Reservas da Blue Smile terá todo o prazer de te informar as opções disponíveis. As coberturas ou proteções adicionais poderão igualmente ser adquiridas no momento de levantamento da viatura. Para informações adicionais contacta a Central de Reservas da Blue Smile através do endereço de e-mail info@bluesmile.pt ou através do número +351 223 205 857 (chamada para a rede fixa nacional).
Sim. Contudo, o Cliente está obrigado a preencher os requisitos que estão consignados integralmente nas Condições Gerais de Aluguer, nomeadamente o que está estipulado na Cláusula n.º 6 (Seguros).
O S. C. D. W. perde automaticamente validade em casos de negligência, má utilização, condução sob efeito de álcool ou outras substâncias ilícitas. Todavia este seguro elimina o valor de qualquer tipo de franquia, parcial ou na totalidade, em caso de sinistro contra terceiros, ainda que o seja responsável pelo mesmo, exceto dos dispostos no número 6.9 DAS CONDIÇÕES GERAIS DE ALUGUER. Só pode beneficiar desta cobertura o Locatário com idade igual ou superior a 25 anos e que possua Carta de Condução há mais de um ano. O S. C. D. W. é taxado ao dia de acordo com o tipo de veículo e o valor máximo a pagar corresponde ao limite máximo de 15 dias de aluguer. Ao contratualizar o S. C. D. W. fica obrigado a prestar um depósito, sempre em cartão de crédito, variável em função do grupo automóvel alugado. Os grupos automóveis referentes aos ligeiros de mercadorias estão integralmente excluídos desta cobertura. Aconselhamos a subscrever o Q. I. V. (Cobertura para a Quebra Isolada de Vidros) para uma melhor proteção.
Os valores das Franquias Mínimas Exigíveis variam mediante o grupo automóvel contratualizado. Poderá consultar os valores das diferentes Franquias Mínimas Exigíveis fazendo uma simulação de reserva. Contudo, disponibilizamos neste website, mais precisamente na página "Mais Informações" uma tabela com todos os valores existentes mediante os grupos automóveis.
Se ocorrer um dano, da sua responsabilidade, durante o aluguer, ser-lhe-á debitado o montante correspondente à sua reparação até ao valor máximo da Franquia contratualizada, com algumas exceções, conforme as nossas Condições Gerais de Aluguer espelham.

Pagamentos / Depósitos

Não é permitido a utilização de Cartão de Crédito Virtual (temporário) para efetuar o Depósito. Para se proceder ao levantamento da viatura é obrigatório apresentar um Cartão de Crédito Físico (real).
Um cartão de crédito virtual consiste num cartão temporário que pode ser criado online (nunca chegando a ser um cartão físico) para efetuar transações nacionais ou internacionais. Este cartão fica associado à conta bancária à ordem do utilizador, mas, porém, tem uma validade temporária, o que significa que os seus dados desaparecem ao fim de algum tempo.
Os meios de pagamento aceites são cartões de crédito, cartões de débito, numerário, Paypal, referência MB, transferência bancária (requer confirmação dos serviços da Blue Smile) ou outros métodos de pagamento que podem estar disponíveis num determinado momento. Para informações adicionais contacta a Central de Reservas da Blue Smile através do endereço de e-mail info@bluesmile.pt ou através do número +351 223 205 857 (chamada para a rede fixa nacional).
O valor Depósito varia de acordo com o grupo automóvel e será bloqueado num cartão de crédito. Quando procederes à devolução do veículo, os serviços da Blue Smile irão verificar se o veículo alugado se encontra nas mesmas condições do momento de levantamento, sendo o valor do Depósito desbloqueado do teu cartão de crédito. Porém, poderá estar disponível um outro método de prestação do Depósito a determinado momento. Para informações adicionais contacta a Central de Reservas da Blue Smile através do endereço de e-mail info@bluesmile.pt ou através do número +351 223 205 857 (chamada para a rede fixa nacional).
Sim, poderás contratualizar a Super Collision Damage Waiver (S. C. D. W.) no momento da reserva para reduzir a caução da Franquia para zero. Para mais informações consulta as Condições Gerais de Aluguer.
Os valores dos Depósitos variam, dependendo da categoria do veículo, sendo que há 3 montantes, 300,00€, 500,00€ e 800,00€. A nossa equipa, quer na Central de Reservas quer no balcão, terá todo o prazer em informar sobre o valor do Depósito correspondente à categoria de veículo que pretendes alugar. Se um novo dano for observado quando o veículo é devolvido, ser-te-á cobrado o valor correspondente e se o custo final de reparação (incluindo quaisquer encargos administrativos ou de imobilização aplicáveis) for inferior ao depósito prestado, a diferença será reembolsada, caso contrário terás de pagar o valor acima do depósito prestado sempre até ao limite da franquia contratualizada.
Sim, podes. Desde que informes os serviços comerciais da Blue Smile atempadamente.

Levantamento da Viatura

Carta de Condução, emitida há mais de 1 ano e válida na U. E.; Documento de Identificação: Passaporte, Bilhete de Identidade / Cartão de Cidadão; Cartão de Contribuinte somente para residentes em Portugal; Cartão de Crédito.
Infelizmente, nestas situações, não é possível porque a apresentação de todos os documentos é um requisito obrigatório para alugar um veículo na Blue Smile, assim como obriga a Lei em Portugal.
Sim, no momento da levantamento deves verificar minuciosamente o veículo, o condutor juntamente com um Colaborador da Blue Smile, de modo a atualizar os dados constantes no Contrato de Aluguer relativamente ao estado da viatura. Este procedimento repete-se na devolução da viatura.
Porque é mais rápido, mais barato e porque a Blue Smile garante uma rápida resposta ao teu pedido.

Devolução da Viatura

Podes prolongar a duração do aluguer. Para isso deves contactar a Blue Smile através do número de telefone (+351) 223 205 857 (chamada para a rede fixa nacional) ou através do endereço de e-mail info@bluesmile.pt ou ainda dirigir-te a uma Estação de Atendimento mais próxima. A extensão está sujeita à disponibilidade da viatura e ao pagamento adicional. Caso o prolongamento seja autorizado pela Blue Smile deves dirigir-te a uma Estação de Atendimento mais próxima e de preferência naquela em que fizeste o levantamento da viatura de aluguer para receber documentação acessória e efetuar o pagamento do mesmo.
As multas, coimas ou outras violações ao Código da Estrada são da responsabilidade do Cliente / Condutor. No caso da Blue Smile ser notificada, por qualquer entidade pública ou privada, para o pagamento de multas, coimas ou outras violações ao Código da Estrada, fará a identificação do condutor e irá cobrar despesas administrativas decorrentes dessa identificação, consoante está estipulado nas Condições Gerais de Aluguer.
Podes adquirir junto da Blue Smile o Serviço de Portagens (“Toll Management”) que assegura o pagamento atempado da(s) taxa(s) de portagem devida(s) pela utilização das infraestruturas rodoviárias (autoestradas e pontes) Portuguesas, incluindo as que apenas disponham do sistema de cobrança eletrónico. No caso de não aderires ao Serviço de Portagens obrigas-te a pagar junto das Entidades de Cobrança competentes toda(s) e qualquer/quaisquer taxa(s) de portagem e respetivo(s) custo(s) administrativo(s), que seja(m) devida(s) pela utilização da viatura objeto do Contrato de Aluguer, por ti ou por outro qualquer condutor adicional durante a vigência do mesmo, ficando responsável pelas consequências resultantes do seu incumprimento, incorrendo, nomeadamente na prática de uma contraordenação punível com coima nos termos da Lei Portuguesa.
Sim, podes. A Blue Smile tem disponível o Suplemento "Fora de Horas" para responder a situações fora do horário de funcionamento das Estações de Atendimento. Esta situação deves solicitar junto da Central de Reservas através do número de telefone (+351) 223 205 857 (chamada para a rede fixa nacional) ou através do endereço de e-mail info@bluesmile.pt. Este serviço deve ser solicitado com bastante antecedência e carece de confirmação.
A Blue Smile está sempre ao teu dispor para te dar informações sobre objetos perdidos no interior das viaturas. Poderás contactar a Blue Smile através do número de telefone (+351) 223 205 857 (chamada para a rede fixa nacional) ou através do endereço de e-mail info@bluesmile.pt. No entanto, a Blue Smile declina qualquer responsabilidade por objetos que fiquem esquecidos no interior das viaturas.

Viaturas

A viatura deve ser devolvida até à mesma hora de levantamento (com uma tolerância máxima de 30 minutos). Passado este período é cobrado 1 dia extra.
Sim, pode. A Blue Smile permite a introdução de um ou mais Condutores Adicionais no Contrato de Aluguer. Deves apresentar os originais de toda a Documentação Pessoal do(s) Condutor(es) Adicional(ais) no momento da reserva ou no ato de levantamento da viatura. Esta permissão está sempre pendente mediante o pagamento de o Suplemento de Condutor Adicional.
Será aplicado o valor do Suplemento One-Way. Para informações adicionais visita a página "Mais Informações" ou contacta a Central de Reservas da Blue Smile através do endereço de e-mail info@bluesmile.pt ou através do número +351 223 205 857 (chamada para a rede fixa nacional).
Com o consentimento do condutor principal é possível associar ao mesmo Contrato de Aluguer outra pessoa, referida como "Condutor Adicional". Esta situação exige o pagamento de uma taxa diária.
Quando fazes uma reserva estás a selecionar um grupo automóvel, no qual consta uma grande variedade de modelos automóveis daquele segmento. Será esse grupo automóvel o fornecido na estação de levantamento. Se a Blue Smile não puder fornecer o grupo automóvel que reservaste irás levantar, à partida, um superior.
A Blue Smile providencia um serviço completo de Assistência em Viagem 24 horas. Poderás contactar a Assistência em Viagem através do número facultado nos documentos do aluguer ou, então, entrar em contacto com a Blue Smile para mais informações ou problemas com o seu aluguer. Poderás fazê-lo através da Central de Reservas Contacte através do endereço de e-mail info@bluesmile.pt ou ligando para o número +351 223 205 857 (chamada para a rede fixa nacional). Em caso de avaria ou acidente, receberás assistência imediata.
Deverá sempre preencher a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA) relatando de forma completa as circunstâncias em que o acidente aconteceu. Faça sempre o preenchimento da DAAA acordado com a outra pessoa envolvida (irá encontrar um documento na pasta dos documentos do veículo). Se não preencher a DAAA, será responsabilizado pelo custo de reparação dos danos causados no veículo alugado. Em seguida, deverá informar a Blue Smile e entregar toda a documentação relacionada com o sinistro (DAAA e o Auto da Ocorrência fornecido pelas Autoridades).
Não. Basta a Carta de Condução que te permite conduzir veículos ligeiros de passageiros e de mercadorias, B e B1, respetivamente.
Sim. Tem uma Política de Combustível assente em 3 modalidades. A "Depósito Cheio -> Vazio" em que recebes o depósito cheio e devolves vazio. A "Depósito Cheio -> Cheio" em que recebes o depósito cheio e devolves também cheio". Por fim, tens a solução "Depósito Cheio -> Flex" em que recebes cheio e devolves conforme estiver o depósito de combustível. Sabe mais em "Mais Informações" na secção "Política de Combustível".

Serviços de Portagens

Este serviço permite o pagamento de todas as vias com portagem em Portugal, incluindo aquelas que têm portagem eletrónica (Ex-Scut’s).
Tranquilidade: permite o cumprimento integral da lei, evita o pagamento de multas e outras custas administrativas; Comodidade: evita perda de tempo no pagamento das portagens, nomeadamente, das portagens eletrónicas; Poupa tempo: evita o pagamento das portagens tradicionais (com porteiro); Abrangência: o sistema é aplicável em todas as vias da rede nacional de Auto-estradas.
A adesão ao Serviço de Portagens é efetuada automaticamente, já que o serviço está incluído na Tarifa de Aluguer Diária. O serviço fica disponível no momento do início do aluguer, através da assinatura das Condições Gerais e Particulares de Aluguer. Ao aderires automaticamente ao Serviço de Portagens, o qual já está incorporado na Tarifa de Aluguer Base, subscreves o respetivo serviço pelo valor de 1,55€ + I. V. A. = 1,91€ por dia, até um máximo de 15,55€ + I. V. A. = 19,07€, acrescido obviamente do respetivo valor das portagens. (Portaria n.º 190/2013 de 23 de maio).
O pagamento do Serviço de Portagens da Blue Smile só pode ser efetuado mediante cartão de crédito válido por um período mínimo de 30 dias.
Não, mediante a legislação portuguesa, nomeadamente o Decreto-Lei n.º 84-C/2022, o pagamento do valor das taxas de portagem terá de ser obrigatoriamente feito à Blue Smile, enquanto Locadora e titular da propriedade da viatura alugada, já que esta fica diretamente responsável pelo pagamento do valor das taxas de portagem à respetiva concessionária. O não pagamento das taxas de portagem pelo Locatário à Blue Smile implica outros custos e/ou despesas administrativas previstos na lei portuguesa.
Podes obter esta e outras informações relacionadas com o Serviço de Portagens da Blue Smile através dos seguintes contactos: Gestão Serviço Portagens: Telemóvel: (+351) 916 514 777 (chamada para a rede móvel nacional) | E-mail: info@bluesmile.pt.
És responsável pelo correto funcionamento e pela conservação do identificador Via Verde, não podendo em caso algum retirar o referido equipamento do local onde o mesmo se encontra instalado, devendo comunicar à Blue Smile qualquer anomalia. Serás responsabilizado no caso de a viatura ser devolvida sem o identificador da Via Verde devendo efetuar o pagamento do mesmo junto da Blue Smile, no valor de 73,80€ + I. V. A. = 90,77€.

Reclamações / Litígios

Podes enviar um e-mail para o endereço info@bluesmile.pt ou, então, podes recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo, no qual a Blue Smile – Comércio, Aluguer de Veículos Automóveis e Organização de Atividades Turísticas – Unipessoal, Lda., N. I. P. C. PT – 510 609 082, é aderente, a saber: Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto (CICAP); Morada: Rua Damião de Góis, n.º 31, Loja 6, 4050-225 Porto, Tels..: +351. 225 508 349 (chamada para a rede fixa nacional) | +351. 225 029 791 (chamada para a rede fixa nacional); Fax: +351. 225 026 109 (chamada para a rede fixa nacional); E-mail: cicap@cicap.pt; Website: www.cicap.pt; e do Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC); Morada: Rua D. Afonso Henriques, n.º 1, 4700-030 Braga; Tel.: +351. 253 619 107 (chamada para a rede fixa nacional); Fax: +351. --- --- ---; E-mail: geral@cniacc.pt; Website: www.cniacc.pt. Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt | Informação ao consumidor ao abrigo do disposto no artigo 18.º da Lei n.º 144/2015.