Callcenter: (+351) 223 205 857    
Resolução Alternativa de Litígios de Consumo 

De acordo com a Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro de 2015, divulgamos todas as Entidades para Resolução Alternativa de Litígios que podem ser contactadas em caso de conflito, na compra de um produto ou serviço referenciado neste website. 

De referir, que quando necessária, esta solução comparada com a via judicial é, normalmente, mais rápida, menos protocolar e menos dispendiosa. 

Desta forma, se ficou insatisfeito(a) e pretende expor a sua situação poderá fazê-lo contactando uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios. Informamos que a Blue Smile - Comércio, Aluguer de Veículos Automóveis e Organização de Atividades Turísticas, Lda., N. I. P. C. PT – 510 609 082, é aderente do Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto (CICAP); Morada: Rua Damião de Góis, n.º 31, Loja 6, 4050-225 Porto, Tels.: +351. 225 508 349 | +351. 225 029 791; Fax:+351. 225 026 109; Email: cicap@cicap.pt; Website: www.cicap.pt; e do Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC); Morada: Rua D. Afonso Henriques, n.º 1, 4700-030 Braga; Tels: +351. 253 619 107; Fax: +351. --- --- ---; E-mail: geral@cniacc.pt; Website: www.cniacc.pt. 

Mais informações no Portal do Consumidor em www.consumidor.pt. 

Outras Entidades de Resolução Alternativa em caso de Litígios de Consumo:

CASA – Centro de Arbitragem do Sector Automóvel 
www.arbitragemauto.pt; 

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa 
www.centroarbitragemlisboa.pt; 

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave / Tribunal Arbitral 
www.triave.pt; 

CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) 
www.ciab.pt; 

CIMPAS – Centro de Informação, Mediação e Provedoria de Seguros 
www.cimpas.pt; 

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra 
www.centrodearbitragemdecoimbra.com;  

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve 
www.consumoalgarve.pt. 

Para mais informações consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt.

De referir, que quando necessária, esta solução comparada com a via judicial é, normalmente, mais rápida, menos protocolar e menos dispendiosa. 
Desta forma, se ficou insatisfeito(a) e pretende expor a sua situação poderá fazê-lo contactando uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios. 

Livro de Reclamações Eletrónico
www.livroreclamacoes.pt.