Callcenter: (+351) 223 205 857    

Blue Smile - Reservas

A cotação de aluguer Blue Smile considera todos os encargos obrigatórios correspondentes aos seus critérios de reserva. Esta cotação geralmente inclui os seguintes itens: Seguro de Responsabilidade Civil Obrigatório (RC) + Assistência em Viagem 24 horas + Seguro de Danos Próprios com Franquia Mínima Exigível (CDW) + Suplemento de Circulação (Road-Tax) + I.V.A. à taxa legal em vigor ou qualquer outro imposto local + Limite máximo de quilómetros. Contacte a Blue Smile para mais informações ou ligue para a Central de Reservas +351 220 995 495.

Sim, pode reservar extras adicionais online ou através da Central de Reservas (+351) 220 995 495 ou diretamente no momento do levantamento da viatura (mediante disponibilidade).

Sim, pode efetuar uma simulação de reserva e verificar a disponibilidade de viaturas no website da Blue Smile. Pode igualmente contactar a Central de Reservas (+351 220 995 495) para obter informações de valores, disponibilidade ou algum outro esclarecimento.

Irá receber um email de confirmação, contendo os detalhes da sua reserva. Só após ter sido contatado pelos serviços comerciais da Blue Smile poderá dar como confirmada a sua reserva.

Porque é mais rápido e terá acesso a mais ofertas da Blue Smile.

Sim, a Blue Smile permite alterar ou cancelar a sua reserva online depois da sua confirmação. Para isso deverá contactar a Central de Reservas da Blue Smile. Para poder cancelar a sua reserva deverá, no ato da mesma, contratualizar o Suplemento de Cancelamento de Reserva. Este suplemento permite que, até 48 horas antes do levantamento da viatura, possa fazer o cancelamento da reserva sem qualquer custo. O Suplemento de Cancelamento de Reserva não se aplica durante o período de 01/07 a 30/09 e de 15/12 a 10/01.

O Condutor e os Condutores Adicionais deverão ter carta de condução, no mínimo, há um ano, quando aplicável. Caso algum condutor tenha menos de 25 anos terá de contratualizar o Suplemento de Condutor Jovem.

Tendo em conta a tarifa que escolha, o aluguer irá incluir um determinado número de quilómetros diários ou não. Se exceder os quilómetros indicados terá o custo dos quilómetros extra acima desse limite. Para mais informações contacte a Central de Reservas da Blue Smile através do número +351 220 995 495.

Sim. No momento da reserva poderá incluir os serviços de Pick up Hotel ou de Drop-off Hotel.

Será aplicado o valor do Suplemento One Way. Para informações adicionais sobre este suplemento contacte a Central de Reservas da Blue Smile (+351 220 995 945).


Blue Smile - Pagamentos / Franquias

Os meios de pagamento aceites são cartões de crédito, cartões de débito, numerário ou transferência bancária (requer confirmação dos serviços da Blue Smile).

A caução da franquia varia de acordo com o grupo automóvel e será bloqueada num cartão de crédito. Quando proceder à devolução do veículo, os serviços da Blue Smile irão verificar se o veículo alugado se encontra nas mesmas condições do momento de levantamento, sendo a caução da Franquia desbloqueada do seu cartão de crédito.

Coberturas ou proteções adicionais poderão ser incluídas online, na página dos extras adicionais. Ou caso prefira a nossa equipa das reservas terá todo o prazer de o informar nas opções disponíveis. As coberturas adicionais poderão igualmente ser adquiridas no momento de levantamento da viatura.

Sim, poderá contratualizar a Super Collision Damage Waiver (S.C.D.W.) no momento da reserva para reduzir a caução da Franquia para zero. Para mais informações consulte as Condições Gerais de Aluguer.

As cauções variam, dependendo da categoria do veículo. A nossa equipa, quer no Departamento de Reservas quer no balcão, terá todo o prazer em informá-lo sobre a caução correspondente à categoria de veículo que pretende alugar. Se um novo dano for observado quando o veículo é devolvido, ser-lhe-á cobrado o valor correspondente e se o custo final de reparação (incluindo quaisquer encargos administrativos ou de imobilização aplicáveis) for inferior à caução cobrada, a diferença será reembolsada.


Blue Smile – Levantamento da viatura

1) Carta de condução emitida há mais de 1 ano e válida na UE; 2) Documento de Identificação, Passaporte, Bilhete de Identidade / Cartão de Cidadão; 3) Cartão de Contribuinte somente para residentes em Portugal; 4) Cartão de Crédito.

Infelizmente, nestas situações, não é possível porque a apresentação de todos os documentos é um requisito obrigatório para alugar um veículo na Blue Smile assim como obriga a Lei em Portugal.

Sim, no momento da entrega deve ser efetuada uma verificação minuciosa do carro ou bicicleta, pelo condutor juntamente com um funcionário da Blue Smile, de modo a atualizar os dados constantes no contrato de aluguer relativamente ao estado da viatura. Este procedimento repete-se na devolução da viatura.

Com o consentimento do condutor principal é possível associar ao mesmo contrato de aluguer outra pessoa, referida como "Condutor Adicional". Esta situação exige o pagamento de uma taxa diária.

Quando o cliente faz a reserva ele deve escolher um grupo automóvel. Será esse grupo automóvel o fornecido na estação de levantamento. Se a Blue Smile não pode fornecer o grupo automóvel que o cliente pagou deve fornecer um superior.

A Blue Smile providencia aos seus clientes o serviço completo de Assistência em Viagem 24 horas. O cliente poderá contactar a assistência em viagem através do número facultado nos documentos do aluguer. Entre em contacto com a Blue Smile para mais informações ou problemas com o seu aluguer. Pode o fazer através da Central de Reservas (+351) 220 995 945. Em caso de avaria ou acidente, receberá assistência imediata.

Deverá sempre preencher a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA) relatando de forma completa as circunstâncias em que o acidente aconteceu. Faça sempre o preenchimento da DAAA acordado com a outra pessoa envolvida (irá encontrar um documento na pasta dos documentos do veículo). Se não preencher a DAAA, será responsabilizado pelo custo de reparação dos danos causados no veículo alugado. Em seguida, deverá informar a Blue Smile e entregar toda a documentação relacionada com o sinistro (DAAA e o Auto da Ocorrência fornecido pelas autoridades).


Blue Smile – Devolução da Viatura

Enviar um e-mail para o endereço apoio.clientes@ecomobile.pt ou, então, pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo, a saber: Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa; Site eletrónico: http://www.centroarbitragemlisboa.pt; Morada: Rua dos Douradores, 116 - 2º., 1100-207 Lisboa; Telefone: 218807030; Fax: 218807038; Correio eletrónico: director@centroarbitragemlisboa.pt e juridico@centroarbitragemlisboa.pt | Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral; Site eletrónico: http://www.triave.pt/; Morada: Rua Capitão Alfredo Guimarães, 1, 4800-019 Guimarães; Telefone: 253422410; Fax: 253422411; Correio eletrónico: triave@gmail.com | CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo); Site eletrónico: http://www.ciab.pt/pt/; Morada: Rua D. Afonso Henriques, 1, 4700-030 Braga; Telefone: 253617604; Fax: 253617605; Correio eletrónico: geral@ciab.pt; Morada: Av. Rocha Paris, 103, 4900-394 Viana do Castelo; Telefone: 258809335; Fax: 258809389; Correio eletrónico: ciab.viana@cm-viana-castelo.pt | CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo; Site eletrónico: http://www.arbitragemdeconsumo.org/; Morada: Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa – Campus de Campolide, 1099-032 Lisboa; Telefone: 213847484; Correio eletrónico: cniacc@fd.unl.pt | Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra; Site eletrónico: http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com; Morada: Av. Fernão Magalhães, 240, 1º., 3000-172 Coimbra, Telefone: 239821690; Fax: 239821690; Correio eletrónico: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com | Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve; Site eletrónico: http://www.consumoalgarve.pt; Morada: Ninho de Empresas, Edif. ANJE – Estrada da Penha, 3º. andar, sala 26, 8000 Faro; Telefone: 289823135; Correio eletrónico: apoio@consumidoronline.pt | Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto; Site eletrónico: http://www.cicap.pt; Morada: Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225 Porto; Telefone: 225508349 / 225029791; Fax: 225026109; Correio eletrónico: cicap@cicap.pt | Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt | Informação ao consumidor ao abrigo do disposto no artigo 18º. da Lei nº. 144/2015.

Sim é possível prolongar a duração do aluguer. Para isso deve contactar a Blue Smile através do telefone (+351) 220 995 945 ou dirigir-se à Estação de Atendimento mais próxima. O prolongamento está sujeito à disponibilidade da viatura e ao pagamento adicional.

As multas de estacionamento e outras violações ao Código da Estrada são da responsabilidade do titular do contrato. As notificações recebidas nas Estações de Atendimento da Blue Smile após o término do contrato de aluguer são da responsabilidade do cliente. A Blue Smile procederá com a identificação do titular do contrato perante as autoridades competentes. Da mesma forma, todos os valores associados a portagens, Scuts ou outras situações semelhantes ocorridas durante o aluguer são da responsabilidade do cliente.

Sim, a Blue Smile tem disponível o Suplemento de “Fora de Horas” para responder a situações fora do horário de funcionamento das Estações de Atendimento. Esta situação deve ser solicitada junto da Central de Reservas, através do telefone (+351) 220 995 945 ou para info@bluesmile.pt, até pelo menos 24 horas de antecedência (requer confirmação).

Se necessitar de contactar a Blue Smile para qualquer objeto deixado dentro dos nossos carros, pode fazê-lo através da nossa Central de Reservas (+351) 220 995 945 ou por e-mail info@bluesmile.pt. No entanto, a Blue Smile não se responsabiliza por items deixados nos veículos no final do aluguer.

O veículo deve ser devolvido à estação da Blue Smile declarada, na data ou antes da data e hora indicadas no documento do contrato de aluguer. O período de aluguer terminará quando o condutor devolver o veículo à estação da Blue Smile e entregar as chaves do veículo a um funcionário da Blue Smile ou um representante da mesma. O período de aluguer é calculado por 24 horas não divisíveis a partir do momento de levantamento do veículo.


Blue Smile - Serviço de Portagens

O dispositivo permite-lhe circular nas autoestradas em Portugal sem parar nas portagens para proceder ao pagamento, mesmo nas chamadas Ex-Scuts (autoestradas sem portagens, apenas com portagens eletrónicas). Em Portugal, existem dois tipos de autoestradas: as que utilizam um sistema eletrónico de leitura e as tradicionais autoestradas com portagem. A melhor forma de pagamento das portagens é a utilização do identificador da Via Verde. O Identificador da Via Verde identifica os veículos quando passam nos pórticos na Via Verde erguidos sobre a faixa de rodagem.

Tranquilidade: o cliente não precisa de se preocupar com o pagamento das autoestradas com portagem eletrónica. Este serviço evita o aparecimento de multas e outros custos administrativos. Economiza tempo: o condutor não necessita de parar em cada portagem.

No momento da reserva deve incluir este serviço ou quando entrar em contacto com a Central de Reservas da Blue Smile, peça para adicionar este serviço. Este serviço prestado pela Blue Smile tem o valor de 1,50€ + I.V.A. por dia até um máximo de 15,00€ + I.V.A., por contrato de aluguer. O cliente também será responsabilizado pelo pagamento das portagens assim que estiverem disponíveis.

O único meio de pagamento é através de um cartão de crédito.

O pagamento das portagens, é da inteira responsabilidade do cliente. Se o cliente viaja numa autoestrada que apenas tem cobrança eletrónica e o cliente não tem um ticket, terá de proceder ao pagamento nos CTT ou num agente PayShop. Quando o pagamento é efetuado nos CTT ou num agente PayShop, o cliente paga um custo adicional de 0,32€ por cada viagem (até um máximo de 2,08€ por pagamento). Estes encargos adicionais são aplicados de acordo com a Lei Portuguesa (Portaria nº. 314-B / 2010). Quando o cliente procede ao pagamento das portagens nos CTT, pode pedir que o recibo inclua informação detalhada sobre as viagens feitas com o veículo. Todas as outras portagens são pagas na portagem.

O cliente pode sempre obter essa informação contatando a Central de Reservas da Blue Smile através do contacto (+351) 220 995 495 ou por e-mail em info@bluesmile.pt.

O cliente não pode remover o identificador da Via Verde do veículo em nenhuma situação. Ele deve permanecer no mesmo local onde se encontra instalado. O cliente é responsável pelo seu bom funcionamento e conservação. Se o identificador for removido por qualquer motivo e deixar de funcionar, o cliente será responsabilizado e deverá pagar o valor de 50,00€ + I.V.A. no balcão da Blue Smile.


Blue Smile - Reclamações

O cliente pode sempre escolher entrar em contacto com o Serviço de Apoio a Cliente ou se preferir entrar em contacto com uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo, nos seguintes pontos: Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa; Site eletrónico: http://www.centroarbitragemlisboa.pt; Morada: Rua dos Douradores, 116 - 2º., 1100-207 Lisboa; Telefone: 218807030; Fax: 218807038; Correio eletrónico: director@centroarbitragemlisboa.pt e juridico@centroarbitragemlisboa.pt | Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral; Site eletrónico: http://www.triave.pt/; Morada: Rua Capitão Alfredo Guimarães, 1, 4800-019 Guimarães; Telefone: 253422410; Fax: 253422411; Correio eletrónico: triave@gmail.com | CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo); Site eletrónico: http://www.ciab.pt/pt/; Morada: Rua D. Afonso Henriques, 1, 4700-030 Braga; Telefone: 253617604; Fax: 253617605; Correio eletrónico: geral@ciab.pt; Morada: Av. Rocha Paris, 103, 4900-394 Viana do Castelo; Telefone: 258809335; Fax: 258809389; Correio eletrónico: ciab.viana@cm-viana-castelo.pt | CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo; Site eletrónico: http://www.arbitragemdeconsumo.org/; Morada: Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa – Campus de Campolide, 1099-032 Lisboa; Telefone: 213847484; Correio eletrónico: cniacc@fd.unl.pt | Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra; Site eletrónico: http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com; Morada: Av. Fernão Magalhães, 240, 1º., 3000-172 Coimbra, Telefone: 239821690; Fax: 239821690; Correio eletrónico: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com | Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve; Site eletrónico: http://www.consumoalgarve.pt; Morada: Ninho de Empresas, Edif. ANJE – Estrada da Penha, 3º. andar, sala 26, 8000 Faro; Telefone: 289823135; Correio eletrónico: apoio@consumidoronline.pt | Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto; Site eletrónico: http://www.cicap.pt; Morada: Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225 Porto; Telefone: 225508349 / 225029791; Fax: 225026109; Correio eletrónico: cicap@cicap.pt | Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt | Informação ao consumidor ao abrigo do disposto no artigo 18º. da Lei nº. 144/2015.